• Chitãozinho e Xororó
    "O gosto pela música começou em casa, quando José Lima Sobrinho e Durval de Lima escutavam os pais cantando. Seu Marinho e Dona Araci foram grandes influências para os filhos, que começaram cedo a fazer apresentações em clubes e festas juninas. Nascidos em Astorga, no estado do Paraná, os dois irmãos também faziam apresentações em circos no início da carreira. Muitas vezes, precisavam investir no sonho com dinheiro próprio. Mas valeu a pena! Eles foram a primeira dupla sertaneja a tocar em rádios FM brasileiras.

    Antes do sucesso, os irmãos venceram o primeiro lugar do show de calouros do Silvio Santos. A música escolhida foi uma gravada por Tonico e Tinoco, Besta Ruanda. Na ocasião, foram apresentados como os “Irmãos Lima”. O nome artístico, Chitãozinho e Xororó, foi dado pelo radialista Geraldo Meirelles, inspirado por uma música composta em 1947. Esse foi o nome usado para a dupla no primeiro álbum, gravado em 1970: Galopeira. Mas o primeiro disco de ouro veio só em 1978, com o álbum 60 dias apaixonados, e o sucesso nacional só chegou em 1982, quando foi lançado o disco Somos Apaixonados, que incluía o sucesso Fio de Cabelo.

    Foi um longo percurso até a solidificação do sucesso. Nos tempos difíceis, a música Tente outra vez, gravadA por Raul Seixas, serviu como incentivo para os sertanejos não desistirem da carreira. Esta música, um rock, é uma demonstração da versalidade musical da dupla, que foi a primeira a incluir instrumentos COMO banjo e guitarra elétrica em suas canções, sempre preservando a raiz sertaneja.

    Depois que a dupla estourou pelo Brasil, em 1982, a história de sucesso prosseguiu seu curso. Em 1986, os irmãos apresentaram o programa Chitãozinho e Xororó no SBT, onde recebiam convidados. Nessa mesma época, a dupla cantou junto com Roberto Carlos a música De coração para coração no especial de fim do ano do rei."
    DVD “Clássicos” – com CheX e BeM
    “Estamos entre amigos e queremos que este projeto seja um marco para a música brasileira, a animação é muito grand...
    Top Vídeos
    #Video 1
    #Video2
    Vídeo #3
    Vídeo #4
    Vídeo #5
    Vídeo #6
    Vídeo #7
    Vídeo #8
    Vídeo #9
    Curta no Facebook
    Top 10 Músicas
    :: Que Pena Que Acabou
    Gusttavo Lima
    1
    :: Que Pena Que Acabou
    Gusttavo Lima
    2
    #2 Pronto, Falei!
    Eduardo Costa
    3
    #3 Romântico Anônimo
    Marcos e Belutti
    4
    #4 Vai Me Perdoando
    Victor e Léo
    5
    #5 Batom Vermelho
    Lucas Lucco
    6
    #6 Como é Que a Gente Fica
    Henrique e Juliano
    7
    #7 Pra Ter Você Aqui
    Thaeme e Thiago
    8
    #8 Se Toca Essa Moda
    Jads e Jadson
    9
    #9 40 Graus de Amor
    Bruno e Barreto
    10
    #10 Vício
    João Neto e Frederico
    O melhor do Sertanejo
    Site para amantes da música sertaneja, o Melhor do Sertanejo vem se tornando referência em divulgação eletrônica desde seu nascimento.

    Em 2013, totalmente reformulado, surge com uma proposta diferente para atingir tanto fãs quanto contatos importantes do mundo da música, assim fazendo com que a música sertaneja seja posta em evidência e novos artistas e-ou novas músicas impulsionados ao sucesso.
    Redes
    Sociais