• Ricardo e João Fernando
    "São 12 anos de carreira e uma história que começou escrita com muitas coincidências. Iniciaram praticamente na mesma idade cronológica, 12 anos; contam como primeiro local a se apresentarem – apesar do espaço geográfico, ser distinto –, o coral de uma igreja. Tiveram aulas no mesmo conservatório: Ricardo, violão e canto e João, teclado e canto.

    O inicio em 2002 poderia ser como de outros, simplesmente um casamento bacana de vozes para cumprir agenda. Ricardo já vinha de uma antiga formação de dupla com outro parceiro, mas ainda sem metas bem definidas e traçadas. O sonho de uma carreira sólida começava a ser possível. E dentro deste planejamento o primeiro passo, foi juntar um dinheiro com o cachê dos shows realizados nos bares da região e, um pouco mais das profissões paralelas que exerciam, para a produção do primeiro CD. Esta etapa, apesar da agenda de shows não parar, levou quatro anos, e em 2006, quando Guto Santana e Jhésus de Britto – donos de um renomado estúdio em Americana e que após ouvir sobre o talento e carisma dos dois, ofereceram ajuda para a realização deste sonho.

    O CD intitulado “Vida de peão” veio numa linha do sertanejo tradicional, mais romântico e em função das dificuldades financeiras, quando puderam lançar para as rádios a primeira música de trabalho, que também, deu título ao CD, ele estava obsoleto. Produção, arranjos e músicas vinham na contramão do que pedia o mercado no momento: o sertanejo universitário.

    2008 foi um ano de mudança na vida de Ricardo e João Fernando, além de conhecerem Valdecir, empresário influente em Americana, gravaram o primeiro DVD da carreira. Tudo em alto estilo e com a participação de Gian e Giovanni – e este convite se justifica pelo fato de mesmo em tempos de sertanejo universitário não queriam perder a referência do tradicional. “O mundo gira” uma balada romântica foi a canção escolhida para ser a música de trabalho, e além dela, “Só saio com as tops” e “Cê quer largar da sua muié” se tornaram hits sendo muito executadas em todas as rádios do Brasil.

    Em 2010, o CD ""Destino"" mostrou que Ricardo & João Fernando estavam começando a trilhar o caminho do sucesso. A música ""Top do Brasil"" explodiu e, sem dúvida, foi uma das mais tocadas nas rádios ao lado de ""Relógio"". No ano seguinte, mais um trabalho chegou e com ele os sucessos ""Só Papai"" e ""Água de Bar"" - músicas que dominaram o repertório das mais importantes festas do Sertanejo Universitário. Uma delas deu nome ao álbum: Água de Bar."
    Beijo de Hortelã – Ricardo e João Fernando
    Novo lançamento da dupla Ricardo & João Fernando! A dupla Ricardo e João Fernando está de música nova. “Beijo...
    Top Vídeos
    #Video 1
    #Video2
    Vídeo #3
    Vídeo #4
    Vídeo #5
    Vídeo #6
    Vídeo #7
    Vídeo #8
    Vídeo #9
    Curta no Facebook
    Top 10 Músicas
    :: Apelido Carinhoso
    Gusttavo Lima
    1
    :: Apelido Carinhoso
    Gusttavo Lima
    2
    #2 Largado Às Traças
    Zé Neto e Cristiano
    3
    #3 Propaganda
    Jorge e Mateus
    4
    #4 Estranho
    Marília Mendonça
    5
    #5 Bua Bua
    Naiara Azevedo
    6
    #6 MC Lençol e DJ Travesseiro
    Luan Santana
    7
    #7 A Culpa É Dele
    Marília Mendonça
    8
    #8 Mundo de Ilusões
    Gusttavo Lima
    9
    #9 Olha Ela Aí
    Eduardo Costa
    10
    #10 Te Assumo
    Diego e Arnaldo
    O melhor do Sertanejo
    Site para amantes da música sertaneja, o Melhor do Sertanejo vem se tornando referência em divulgação eletrônica desde seu nascimento.

    Em 2013, totalmente reformulado, surge com uma proposta diferente para atingir tanto fãs quanto contatos importantes do mundo da música, assim fazendo com que a música sertaneja seja posta em evidência e novos artistas e-ou novas músicas impulsionados ao sucesso.
    Redes
    Sociais